Fala aí Galera ligada no Coração Brasfooteiro, eu Yuri Levi trago uma análise de um time que "surpreendeu" na Bundesliga o Borussia Dortmund.


Introdução: Ballspiel-Verein Borussia 1909 e. V. Dortmund é uma agremiação esportiva alemã, fundada a 19 de dezembro de 1909, sediada em Dortmund, na Renânia do Norte-Vestfália. Borussia vem a ser o termo latino para o antigo estado da Prússia.

O clube, ao lado de Bayern Munique e Hamburgo, é uma das três únicas equipes alemãs que conseguiram ganhar a cobiçada Liga dos Campeões. O Borussia conquistou sua única Liga dos Campeões em 1996-97, na vitória de 3 - 1 sobre a Juventus da Itália, com gol antológico de Lars Ricken, conquistando também em 1997 a Copa Intercontinental frente ao Cruzeiro do Brasil. Além de oito títulos do campeonato alemão, e ainda ter sido vice-campeão da Copa UEFA de 1992-93, perdendo para a mesma Juventus, e também em 2002, perdendo para o Feyenoord da Holanda, possui um título da Recopa Europeia, contra o Liverpool, na temporada 65-66.


---Vendas---


Goleiros: Weidenfeller e Langerak

Laterais: Kirch, Owomoyela.

Zagueiros: Gunter e Felipe Santana

Volantes: Kehl, Bender, Leitner.

Meias: Só fica Mario Gotze

Atacantes: Só fica Lewandowski e Marco Reus.


---Compras---


Goleiros; Rafael (Santos)

Laterais: Completo

Zagueiros: Ortiz (Newell's Old Boys)

Volantes: Luiz Antonio (Flamengo) e Masaya Nozaki (Urawa Red)

Meias: Oscar (Chelsea) e Regattin (Toulouse)

Atacantes--> Alexandre Pato (Milan) e Leandro Diaz (Lanús)


Time depois da análise:


Feito por: Yuri Levi