Olá galera ligada no Coração Brasfooteiro hoje eu Diego Senna venho trazendo a vocês mais uma analise mais que desta vez foge as analises normais que sou acostumado a fazer. 

Fase de PlayoffO torneio consiste em várias rodadas. Nos moldes atuais, a competição começa na segunda metade de Julho, com três eliminatórias de qualificação (knockout). As 16 equipes sobreviventes juntam-se a outras 16, que estavam previamente qualificadas, formando assim oito grupos de quatro equipes cada. Os primeiros e segundos classificados entram na fase final de knockout, que acaba com a Final em Maio, e os terceiros lugares entram na Liga Europa da UEFA. Antigamente, apenas o campeão de cada liga nacional podia participar na competição; contudo, isto foi mudado em 1997 com o fim de deixar os seguintes classificados das ligas mais fortes participarem também. O título já foi ganho por 22 clubes diferentes, sendo que 12 deles já venceram o título mais do que uma vez. O clube recordista com mais títulos é o Real Madrid, que ganhou a competição por nove vezes.

A qualificação para esta competição é decidida através dos lugares dos clubes nos respectivos países, através de um sistema de cotas. Os países com os campeonatos mais fortes tem mais lugares na competição.
Por exemplo, as três ligas nacionais mais for
tes, pelos rankings da UEFA, o 1º e 2º classificado têm apuramento direto e o 3º e 4º entram numa pré-eliminatória. As ligas mais fracas não têm acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões, tendo os seus campeões de competirem nas Pré-eliminatórias.
Existe uma exceção a esta regra: o atual vencedor da Liga dos Campeões, normalmente tem acesso direto à fase de grupos.


Como é composta a Liga dos Campeões?

A Liga dos Campeões é composta de 32 equipes divididos em 8 grupos com 4 equipes que jogam em turno e returno e avançam sempre os dois melhores de cada chave,com o terceiro garantindo vaga na liga Europa e o último colocado sendo eliminado do torneio.

Sorteio dos grupos: Sao 4 Potes com 8 clubes em cada pote,de onde destes 4 potes, sairão os chaveamentos dos grupos e os seus respectivos jogos. 

Sorteio dos confrontos,como funciona? Passada a fase de playoff, é hora de começar a analisar para saber como podem ser os grupos da Liga dos Campeões.Quer saber como funciona?
Os times são divididos em quatro potes, de acordo com o ranking da Uefa (que computa os resultados do time nas competições europeias nas últimas cinco temporadas). Isso significa que alguns times pesados, como o Borussia Dortmund, a Juventus e o Paris Saint-Germain, podem cair em grupos fortes.
E funciona da seguinte maneira: Cada grupo é composto de um time que é sorteado de cada um dos 4 potes que contem 8 times cada,e na maioria das vezes estes grupos podem ser considerados o(os) grupo(os) da morte,por conter times fortes no caso de : Barcelona,Real Madrid,Chelsea entre outros.

Como fica apos o fim da fase de grupos?
Conhecidos ja os 16 classificados a próxima fase,é feito um novo sorteio para se definir os confrontos da próxima fase do torneio sendo assim ate a fase de semi-final quando são conhecidos os últimos dois classificados a grande decisão do torneio em um estadio  definido antes mesmo do inicio da competição

Final da Liga: Os dois melhores times jogam em um único jogo em campo neutro,a decisão para ver quem se consagrará o campeão europeu da temporada,sendo assim se o jogo terminar empatado, são disputados dois tempos de 15 minutos na chamada prorrogação ( sem gol de Ouro,como havia em tempos anteriores) sendo jogado os dois tempos,se persistir o empate,o jogo vai para os pênaltis.
Finais da Champions que foram decididas nos penaltis: 
De um total de 57 finais de ligas dos campeoes,pouquissimais foram definidos os campeões nas penalidades ( 10 titulos sairam somente nos penais) como nos casos dos anos de : 

1983-84 : Liverpool x Roma ( 4x2 Liverpool)
1985-86: Steua Bucareste(Romenia) x Barcelona ( 2x0 Steua)
1987-88 : Psv x Benfica ( 6x5 Psv)
1990-91 : Estrela Vermelha ( Servia) x Olympique de Marselha ( 5X3 Estrela Vermelha)
1995-96 : Juventus x Ajax : (4x2 Juventus)
2000-01 : Bayern Munique x Valencia ( 5x4 Bayern) 
2002-03: Milan x Juventus ( 3x2 Milan)
2004-05: Liverpool x Milan ( 3x2 Liverpool)
2007-08: Manchester United x Chelsea : ( 6x5 Manchester)
2011-12: Chelsea x Bayern Munique ( 4x3 Chelsea) 

Bem galera,essa foi mais uma analise feita por mim,Diego Senna. Espero que tenham gostado,ate a próxima. 

Exclusivo de : Coraçao Brasfooteiro