Fala ai galera ligada no Coração Brasfooteiro, hoje eu Diego Senna venho trazer a vocês mais uma análise feita por mim, e o tema de hoje é: Renovação de elenco no Brasfoot.





A partir de quando, devemos renovar o nosso time? E a partir de qual idade, devemos vender nossos jogadores? 

Devemos sempre a cada inicio/termino de temporada, buscar melhorar nosso time com jogadores fortes e jovens, pois, sendo assim teremos um time competitivo a cada ano e com jogadores mais fortes. E sempre a partir dos 27,28 anos do jogador devemos buscar vende-lo independemente se ele tiver estrela ou não, motivos?  Ele passará a ficar sem forças se jogar vários jogos seguidamente, e sendo assim cansará mais rapidamente.

Quando e aonde comprar jogadores mais jovens e com potencial para aquela equipe que estou treinando?


O aconselhável é de que sempre olhe para o mercado de jogadores sul-americanos, se acaso seu time for do mesmo continente, evite trazer muitos jogadores europeus para times sul- americanos, pois, os mesmo podem não render o esperado, mesmo sendo jovem.

Agora se estiver controlado um time europeu, o certo é que primeiramente você veja os jogadores com potencial na Europa e que possam reforçar seu time no futuro, e se não achar algum, dai sim deve olhar para o mercado sul-americano (especialmente para Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai), por serem os países que mais exportam jovens para a Europa.

Se continuar com um jogador velho para o seu clube, quando saber a hora de aposenta-lo?

Sempre que continuar com um jogador muito velho para seu clube, e que futuramente ele não rendera muito, o venda antes que ele perca muito a sua força ou quando o seu passe começar a cair demais, conforme a idade que ele tiver.

Exemplo: Um jogador de aproximadamente 37 anos, tem seu passe a custo extremamente baixo, o que deve girar em torno de 315 mil ou ate menos, dependendo da liga em que o mesmo esta atuando.

Mais o certo é nao ficar com um jogador por muito tempo e se ele já for um jogador velho, aposente-o com no mínimo 33 anos, pois assim logo ele irá ter uma força capaz de ser titular em no minimo 2 ou 3 temporadas.


Bem galera espero que tenham gostado da análise que foi feita por mim, até a próxima análise.



Exclusivo : Coração Brasfooteiro e Brasfoot Gamer