Ex-Jogadores que viram técnicos no Brasfoot:

Fala ae galera ligada no Coração Brasfooteiro, hoje eu Diego Senna venho trazer a vocês mais uma análise curiosa: Jogadores aposentados que viram treinadores no Brasfoot, é prejudicial ou benéfico para o jogo? Qual ou quais os pontos fortes e fracos desse tipo de '' Marketing'' do jogo.



Ponto forte: Mostra a capacidade de determinado jogador, depois de se aposentar no jogo como técnico de futebol. Mais será que ele terá um futuro brilhante como treinador? Ou será que será um fiasco como técnico como alguns já são na vida real?

Bem isso só o passar do tempo e dos jogos poderão dizer se este jogador que hoje é técnico poderá ser um excelente treinador no futuro do Brasfoot ou se será só mais um fracasso.


Ponto Fraco: Os atuais técnicos que la já estão, perdem cada vez mais espaço para desenvolver o seu trabalho em clubes de grande porte, pois os presidentes dos mesmos optariam por contratar um ex-jogador para o cargo máximo,dentro das quatro linhas: O cargo de treinador.

E sendo assim os técnicos que la a mais tempo estão  só teriam oportunidades para desenvolver seus trabalhos em equipes consideradas pequenas ou ate mesmo medianas, perdendo cada vez mais a sua visibilidade no cenário nacional e ate mesmo internacional.

Um exemplo: No caso do Grêmio-RS, se acaso o atual treinador (Vanderlei Luxemburgo), for demitido a direção do time não optaria por contratar um Abel Braga, por exemplo, mais sim um Juninho Pernambucano, um Henry e etc... E isso pode acabar com a credibilidade dos técnicos que a mais tempo estão buscando um lugar ao sol.

Exclusividade: Coração Brasfooteiro e Brasfoot Gamer.