Olá galera ligada no Coração Brasfooteiro! Nesse post darei algumas dicas de como iniciar um novo jogo com "sucesso". Então vamos lá...


O Brasfoot disponibiliza várias opções ao usuário (isso se ele for registrado) para o mesmo começar um novo jogo. Muito são os usuários que ficam em dúvida na hora de decidir as melhores opções para começar seu jogo. As dúvidas variam entre a escolha do modo de divisões (dez ou vinte times), a escolha dos campeonatos a serem disputados e a escolha do time. Abaixo segue alguns tópicos que podem ajudar na hora de fazer essas escolhas:

Escolhendo o modo de divisões:



 Como já citado, há duas opções, são elas: 10 ou 20 times em cada divisão. Para saber que modo escolher temos que esclarecer suas características e seus conceitos. Então vamos lá:

  • Modo 10 times: Como o próprio nome já diz,esse modo possui 10 times, consistindo em 2 turnos com 9 rodadas cada, sendo assim, o campeonato acabará mais rápido. Com isso,seu jogo salvo provavelmente, será mais longo, porém esse modo é menos "desafiador", o que pode ser prejudicial a sua experiência no jogo.
  • Modo 20 times: Como pode-se imaginar,consiste em divisões com 20 times cada. Baseando-se em 2 turnos com 19 rodadas, deixa seu jogo mais disputado, porém o seu save provavelmente não será tão longo.
Escolhendo os campeonatos


 

Se dividem em dois tipos: Campeonatos de clubes (Estaduais, Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana) e campeonato de seleções (Copa do Mundo, Eurocopa e Copa América). O ideal é que você jogue com todos esses modos "marcados", porque além de aumentar sua experiência, você terá mais chances de ser o melhor técnico.

Escolhendo a equipe

É fato que a maioria dos Brasfooteiros querem começar um jogo com seu time de coração (que geralmente é da primeira divisão), sendo assim vão ter menores dificuldades na administração do clube, apesar disso o usuário não conseguirá experiência, uma vez que  se começa um novo save em um grande clube. Então, começar em um time da 3° ou 4° divisão é uma ótima opção, tentar se superar e ver os resultados que se consegue.


Então pessoal, o post fica por aqui! Até a próxima...

Espero ter ajudado,
Lucas Almeida.