Olá Brasfooteiros, sou Lucas Almeida, trazendo um artigo interessante, fugindo dos "padrões" Brasfoot. Nessa abertura da série " Papo Bola" estarei comparando jogadores, inclusive a discussão de hoje será sobre um dos
melhores jogadores do mundo! Não perca, continue lendo!
Rivais dentro e fora do campo, rivalidade que mais se repercute no mundo todo, não há de forma alguma, limitar sua habilidades. Lances incríveis e inimagináveis produzidos por esses dois astros,gênios e experts do mundo futebolístico. Mas qual deles é o melhor? É o que tentaremos descobrir agora! 



Fazer comparações diante de dois gênios do futebol não é uma tarefa fácil. Procurar entender seus defeitos e perfeitos é o mais aconselhável diante desse "problema". Então, é isso que será citado a baixo.



Cristiano Ronaldo: Cria jogadas por si próprio sem muito precisar de assistências, para logo, ele mesmo finaliza-las. Tem categoria na hora de cobrar bolas paradas, do mesmo modo que tem ao finalizar lançamentos, escanteios, entre outros. Partindo pro lado dos defeitos, uma coisa que podemos notar é que ele é "fominha", ou seja, tem ambição de gol, mesmo que não esteja em condições de, até mesmo "tentar", ele, na maioria das vezes, não toca para seu companheiro que está em uma boa posição.


Lionel Messi: Apesar de necessitar de assistências para concluir suas jogadas, ele analisa tudo em sua volta, desde as posições de seus adversário até a de seus companheiros, raciocina muito bem antes de tomar uma atitude. É um ótimo driblador e velocista, além da finalização, tem um ótimo passe, mas não é tão bom na cobrança de bolas paradas quando comparado á Cristiano Ronaldo, também não é um bom finalizador de bolas pelo alto, até mesmo por ser pequeno.

Com as características de ambos apresentadas, pode-se concluir que nenhum é melhor que o outro, analisando as estatísticas e outros fatores. Os dois ajudam seu time como podem, enquanto um tem a vantagem de cobrar bolas paradas precisamente o outro tem a vantagem de ser mais rápido e ágil. Enquanto um não precisa de muitas assistências para criar e auto-finalizar jogadas o outro precisa, e assim vai.

É fato que uns preferem o Ronaldo e outros preferem o Messi, não há nada contra isso, já que todos nós temos o direito de "libertar" nossas opiniões. Então, me digam: Quem vocês preferem? Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi? COMENTEM!


Lucas Almeida