Olá Brasfooteiros ligados no Coração Brasfooteiro, hoje trago o artigo "Jogando com o Milan", meu primeiro artigo postado no blog, como também sou novo aqui no blog. Breve pretenderei postar skins, pois essa será minha maior prioridade. Mas aqui vai, o meu primeiro artigo. Façam suas críticas construtivas, isso me ajudará bastante a melhorar. Obrigado! Leiam mais!


Jogar com o Milan não é uma tarefa fácil, um time de poucas escolhas para o ataque no começo. No ataque, temos dois ótimos artilheiros, El-Shaarawy e Mario Balotelli. Um joga na esquerda e outro na direita, duas opções no ataque quando a opção tática é 4-4-2. Médias de gol, El-Sharaawy: 1 a 2 gols por jogo. Mario Balotelli: 1 a 3. (dependendo do estilo de jogo). Os dois volantes além de reforçar o meio campo, ajudam a zaga. Os dois volantes precisam ter suas habilidades voltadas á desarme/marcação, no Milan você terá boas opções no desarme. O meio-campo do Milan parece não ter muito a prioridade á armação, então terá como sua prioridade de jogar na retranca. Os laterais também são ótimos finalizadores, De Sciglio, finaliza muito bem. Então, sua importância na lateral esquerda é grande. Abate tem também sua importância na lateral direita, tem como prioridade a habilidade no desarme. Enquanto um ajuda a zaga, o outro ajuda na finalização. 4-3-3, uma tática que lhe oferece a possibilidade de subir ambos laterais; Ajudam bastante a zaga, e com isso você tem a chance de ter um líbero ou um zagueiro central na sua escalação inicial.

Bonera, um jogador de resistência, que na tática 4-3-3 é importante, porque ele pode ser um líbero ou um zagueiro central. Do lado direito você terá a opção de escolher Mexés e ao lado esquerdo Zapata. Com isso não prejudicará sua zaga, pois você irá subir ambos os laterais. Então, poderá subir seus meio-campistas para ter algo ofensivo, ou voltá-los para ajudar na defesa.
Guxtavo Rodrigues.