Olá pessoal, sou Lucas Almeida, trazendo à vocês um artigo sobre as mudanças que ocorreram do Brasfoot 2013 em relação à versão passada do jogo. Mesmo estando um pouco atrasado em função dos vários dias passados após o lançamento do jogo, acho que este post ainda "dá conta" .

Skin inicial


Bem diferente das outras versões, a skin da versão atual baseia-se em um estilo bem épico.  Possui também, algumas manifestações sobre o esporte, como por exemplo: "Gol", "futebol", "partida", "jogadores" e etc.

Novo jogo


Temos como destaque a opção de jogar a Libertadores na 1° temporada. Também é possível notar que ao selecionar o jogo no modo 20 times, a Copa do Brasil será disputada por 64 equipes.

Editor de equipes


Um ótimo utilitário, principalmente para os patcher's, é a nova ferramente presente no editor de equipes. O mesmo nos permite pesquisar times e jogadores de forma bem ágil. Além disso, essa ferramente disponibiliza ao usuário a opção de verificar os times sem escudos e sem uniformes, mostrando até mesmo os jogadores duplicados.

Painel de táticas


Ao selecionar o botão "Escalar Time" têm -se a presença de um novo "botão", o de salvar as táticas. Assim, temos mais agilidade na hora de ajusta e re-ajustar nosso plantel.

Leituras táticas alteradas


No Brasfoot 2012, havia uma formação capaz de "absorver" as qualidades de seu adversário e jogar contra ele mesmo, é assim que podemos definir a 2-5-3 (Contra ataque| Pesada | Pelo meio) de forma extrema. Era a única formação que combinava com qualquer time. Porém, nessa nova versão a famosa 2-5-3 não funciona mais. Será que algo foi adicionado mais realismo ao jogo ou ainda há uma formação sinônima a essa diante de tantas?

Bugs "sinistros"


Na primeira "edição" do jogo, o Brasfoot veio com um bug meio esquisito, o qual o usuário perdia para qualquer time adversário por goleadas aleatórias. Esses erro foi corrigido pela versão "Build 2.0", mas ainda se percebe alguns bugs no jogo. EU mesmo, já presenciei um bug muito louco, ele pode ser esclarecido da seguinte forma: 
Na fase de grupos da libertadores, as classificações não são apresentadas. Como exposto na foto acima.


Apesar de o Brasfoot 2013 não apresentar mudanças de benefícios "radicais" ao usuário, o jogo ainda é o "queridinho" por muitos, e creio muito eu, que ainda será.

Abraços,
Lucas Almeida.