E aí pessoal ligado no CB! Eu, Lucas Almeida, que estou voltando a fazer postagens aos poucos devido à alguns probleminhas, trago à vocês uma continuação de uma série que já estava bastante esquecida por este blog. Estarei analisando a formação 4-4-2 em seu modo ofensivo.
Para começar, falarei um pouco sobre esta formação. A 4-4-2 ofensiva é uma das mais eficazes formações do Brasfoot. A mesma pode ser usada, praticamente, em qualquer situação. Porém, para que haja sucesso ao usá-la, é preciso saber "manuseá-la". Para que fique difícil, darei algumas dicas:

  • Sabemos que a 4-4-2 ofensiva possui três meias de ataque e somente um de ligação. Por este motivo, é totalmente recomendável, ter bastante cautela na hora de escalar seu volante. Procure sempre relacionar a escolha deste jogador de acordo com o estilo de jogo que vocês propõe.
  • Tenha bons laterais, principalmente se seu estilo de jogo for pelos lados do campo. Dê preferência à laterais velozes, assim o rendimento nos jogos será maior.
  • Zagueiros também não devem ser esquecidos, principalmente nesta formação, que expõe totalmente seu campo defensivo. É preciso ter um jogador com um pouco de experiência e outro jovem. Somente vise zagueiros totalmente voltados à marcação.
  • Procure não repetir as características dos jogadores de sua equipe. Caso o contrário, seu time não apresentará bons rendimentos.

Bom galera, essa foi a primeira postagem depois de um longo tempo parado. Espero que o intervalo entre postagens e outras diminuam, para que eu continue postando com mais frequência. Enfim, espero ter ajudado.

Grato,
Lucas Almeida.