Fala galera, aqui quem fala é o Ryan Brassiani, novo postador do site Coração Brasfooteiros, e hoje venho trazer o recomeço da série que estava abandonada a muito tempo, a Carreira Brasfooteira.

Irei começar em um clube pequeno de Santa Catarina, chamado Clube Atlético Hermann Ainchinger, mais conhecido como Atlético de Ibirama, clube que disputa a 1ª divisão do campeonato Catarinense.

Minha meta é conseguir levar o clube até a 1ª divisão, conquistando títulos durante essa longa e difícil jornada, e espero contar com a ajuda de vocês para conseguir chegar lá. (Não jogarei com seleção, pois perderia o sentido da série, onde o objetivo é levar o clube ao topo, e não o treinador, pelo mesmo motivo que não jogarei com seleções, não sairei do clube, a não ser que me demitam.).

(Elenco do Atlético de Ibirama)

Podemos ver que é um elenco fraco, mas farei alguns testes para ver quem permanesse e quem sai. Iremos iniciar a temporada jogando com a Chapecoense pela primeira rodada do campeonato catarinense. O jogo será fora de casa e o elenco da Chapecoense é muito superior ao nosso, por isso jogarei na retranca. A formação escolida para esse jogo foi a 4-4-2 Ofensivo, jogando no Contra-Ataque, com a marcação pesada e concentrando os ataques pelo meio.


(Assim vamos para o jogo)

Foi um jogão, la e cá, a equipe da Chapecoense começou com tudo, porém perdendo muitas oportunidades. O placar se abriu com William Barbio, aos 43 minutos do primeiro tempo. Fomos para o intervalo com o placar nos desfavorecendo, então percebi que tinha que mudar o time. Fiz logo 3 alterações: Coloquei o Rodrigo Milanez no lugar do Mateus Alves, Elivelton no lugar do Cassiano e Édson Junior no lugar do Abner.

Com gás novo, a equipe voltou bem para o segundo tempo, empatando o jogo logo aos 8 minutos com Adriano. A Chapecoense se abalou um pouco com o gol, mas se recuperou, e aos 34 minutos, Hyoran virou o jogo para a Chapecoense. Nossa equipe continuou em cima, não deixou se abalar com o gol, e logo aos 38 minutos empatou. O jogo parecia que ia ficar no empate, mas aos 42 minutos do segundo tempo, Neném fez o terceira da Chapecoense, acabando o jogo por ali.

(Imagem do final do jogo)

Esse foi o primeiro jogo da equipe, e com um elenco inferior ao da Chapecoense, achei um resultado bom. Claro, a vitória seria muito melhor, mas para o primeiro jogo da equipe, foi bom resultado. Irei fazer mais um teste, dessa vez contra a equipe do Guarani de Palhoça.

Otime que irá enfrentar o Guarani será o mesmo que enfrentou a Chapecoense. O Guarani abriu o placar logo aos 9 minutos do primeiro tempo, e ficou assim até o intervalo. Percebi que a equipe está um pouco cansada do jogo anterior, resolvi fazer mudanças diferentes: Tirei o Denílson e coloquei o Ramom, tirei o Rodrigo Vareta e coloquei o Bruno Mazzuchelo e por último, tirei o Adriano e coloquei o Édson Júnior.


 (Intervalo de Jogo)

Feitas as mudanças, o Atlético não reagiu, e ficou no 0x1.

(Final de jogo)

Depois de 2 jogos, com 2 derrotas, pude fazer uma lista de dispensas e de contratações.

Os jogadores dispensados serão:

  • Rodrigo Milanez
  • Elivelton
  • Denílson
  • Adriano
E a lista de jogadores contratados são:
  • Torres (Málaga por empréstimo)
  • Galiardo (Brasil de Pelotas)
  • Pink (Cuiabá)
  • Léo Gamalho (Bahia por empréstimo)
  • Thiago Santos (Base do Flamengo).

(Elenco depois das mudanças)

Bom galera, por hoje foi isso, pero que gostem e se tiverem alguma dica de formação, ou de contratação comentem aqui.

Abraços e até mais !